Whatsapp Business: O Guia

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Whatsapp Business | Tenho certeza de que você já usou o Whatsapp antes – é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo com 2 bilhões de usuários ativos – mas provavelmente você ainda não experimentou o Whatsapp Business.

Estamos aqui para colocá-lo a bordo com uma das próximas grandes plataformas que as empresas podem usar para criar valor. Confira mais detalhes em nosso site.

O que é o Whatsapp Business?

guia do whatsapp business
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O Whatsapp Business foi introduzido no início de 2018 como um aplicativo dedicado aos proprietários de pequenas e médias empresas. O Whatsapp Business facilita a conexão das empresas com seus clientes e aumenta a lealdade, algo tão importante hoje em dia.

É muito parecido com o Whatsapp que você já conhece e adora, apenas com algumas características extras para torná-lo compatível com a realização de negócios:

  • Ao invés de um perfil pessoal, você tem um perfil comercial verificável, completo com o endereço da empresa, e-mail e link para o website.
  • Você pode visualizar estatísticas que medem as taxas de mensagens abertas/leitura
  • Você pode usar as mensagens do autorresponder que tornam mais simples responder aos clientes.
  • Você pode usar Listas de Transmissão para transmitir mensagens para contatos (tipo de grupos de 1 via).

Como a política do Facebook já em vigor, o Whatsapp Business só permite que as empresas enviem mensagens aos usuários que tenham fornecido seu número de telefone e concordado em ser contatados. Isto, juntamente com o fato de as empresas terem perfis de contato, cria um sentimento de genuinidade.

Casos de uso do Whatsapp Business

Há muitas maneiras diferentes de usar o Whatsapp Business, aqui estão algumas de nossas principais sugestões. É novo e está evoluindo, portanto, por favor, compartilhe conosco qualquer coisa que você possa ter tentado.

1. Whatsapp Stories

Use o recurso Whatsapp Status para publicar atualizações que desaparecem após 24 horas, imitando Snapchat e Instagram Stories.

Já existem 500 milhões de pessoas usando o Whatsapp Status como Stories, que é mais do que o Snapchat e está mais ou menos nivelado com o Instagram e o Facebook.

Adoramos histórias para postar vídeos mais pessoais como ‘bastidores’ e ‘conhecer a equipe’ para estabelecer uma identidade personalizável. Mas uma advertência – primeiro é preciso construir um público. Não adianta postar uma história se você não tiver contatos para vê-la!

As histórias podem muito bem crescer no Whatsapp; enquanto apenas 35% dos usuários diários publicam histórias atualmente, não há razão para que isso não aumente mais uma vez, as pessoas percebem que você realmente pode!

2. Whatsapp Business – Uma extensão do seu suporte ao cliente

Estabeleça algumas horas por semana quando você estará disponível no aplicativo e coloque essas horas em suas outras plataformas sociais e website. Incentive os clientes a chegar até você usando o Whatsapp e você poderá dar suporte em tempo real.

A desvantagem disto é que o suporte só pode ser gerenciado por uma única pessoa, pois você só pode ter um número de telefone associado à conta Whatsapp Business. Uma boa maneira de superar isso é disponibilizar-se apenas por determinadas horas e definir uma mensagem “Away” para os outros horários.

Ao começar no Whatsapp Business, é melhor se comunicar com seus clientes fiéis em vez de tentar montar uma enorme lista de contatos de clientes. Sua mensagem inicial de campanha deve ser sobre forçá-los a salvar seu número no telefone deles – nenhuma proeza que eu possa lhe dizer!

O Whatsapp é rápido para penalizar qualquer pessoa que ele considere ser spam, então você realmente tem que tomar cuidado para garantir que você tenha as permissões corretas.

Uma vez que você tenha as permissões ordenadas, você pode enviar mensagens usando listas de difusão ou participar de chats informais.

Use listas de transmissão para notificar os contatos sobre uma nova linha de produtos, ou reabastecer, ou vender um produto complementar. Envie-as como uma mensagem casual no Whatsapp. Por ser uma mensagem pessoal, ao contrário de um e-mail em massa, ela não será tão intrusiva.

Para começar a construir seus contatos do Whatsapp, você realmente precisa espalhar a palavra para seu público. Faça um link para seu perfil Whatsapp Business em todas as suas plataformas sociais, coloque-o em seus e-mails, apresente-o em seu website – o que for preciso fazer para que a palavra seja divulgada dentro do seu marketing.

Como os clientes precisam entrar em contato com você primeiro, você precisa levá-los até você. Abaixo estão alguns exemplos fornecidos pela Whatsapp para mostrar como o aplicativo pode ser usado na prática.

Whatsapp Business v Whatsapp Business API

Muitos dos exemplos mais divulgados e em larga escala de empresas que utilizam o Whatsapp não acontecem no Whatsapp Business; eles acontecem no Whatsapp Business API.

O Whatsapp Business é especificamente para pequenas e médias empresas e é totalmente gratuito para empresas e clientes.

O Whatsapp Business API é para empresas que precisam de maiores capacidades fora do aplicativo. Você precisa de um parceiro Whatsapp API para obter aprovação e há um preço significativo envolvido.

Se há uma coisa certa, você pode esperar ver mais e mais empresas integrando a Whatsapp em suas comunicações. Os anúncios podem estar chegando. Todos os tamanhos de empresas precisam estar lá. É como em 2007 e no Facebook Marketing. Se você perdeu isso, certifique-se de não cometer esse erro novamente!

Como Configurar o Whatsapp Business

  • Faça o download do aplicativo Whatsapp Business na Loja do Google Play, se você for um usuário Android, ou na Loja de aplicativos, se você tiver um iPhone.
  • Verifique o número de telefone que você deseja usar para a conta Business: Cada conta Whatsapp precisa ter seu próprio e exclusivo número de telefone associado a ela.
    • Infelizmente, isto significa que você não pode executar uma conta normal do Whatsapp e uma conta Whatsapp Business com o mesmo número. Se você tiver um telefone duplo sim, você pode fazê-lo desta forma.
    • Mas recomendamos a nossos clientes que simplesmente comprem um telefone com um sim que você usa para o Whatsapp Business.

Ao se inscrever pela primeira vez, você pode transferir suas conversas do Whatsapp para a plataforma de negócios, mas não poderá trocá-las de volta, portanto, esteja ciente disso.

  • Siga as instruções para adicionar o nome de sua empresa, sua categoria comercial e uma foto de perfil – recomendamos o uso de seu logotipo.

Gostou do nosso conteúdo? Então veja mais sobre como baixar Whatsapp Plus.

Site parceiro: Wats GP

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