Dicas de Marketing para Contadores

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Dicas de Marketing para Contadores | Com os eventos atuais ocorrendo em torno da COVID-19, os negócios como os conhecemos mudaram. A forma como os profissionais da contabilidade conduzem seu dia-a-dia evoluiu e continuará a evoluir nas próximas semanas.

Reuniões simples presenciais, participação em eventos presenciais da indústria, socialização em sua comunidade para o crescimento de seus negócios são (para o futuro previsível) uma coisa do passado. Tudo se tornou virtual literalmente da noite para o dia.

Neste ambiente, os contadores devem pensar em maneiras novas e criativas de conduzir os negócios, apoiar seus clientes e comercializar seus negócios para o crescimento. Mas todas estas mudanças de curso em processos padrão podem, na verdade, ter um lado positivo.

Os profissionais da contabilidade têm recebido uma oportunidade única – possivelmente até mesmo uma oportunidade única na vida – de adotar táticas de crescimento poderosas que podem não ter estado em seu radar antes.

Mas como você começa a adotar novas táticas para o crescimento de sua empresa? Confira mais detalhes em nosso site.

Marketing para Contadores

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É evidente: cada empresa, negócio, organização, etc., tem uma marca e personalidade únicas.

E embora estas táticas sejam sugestões poderosas, sentar-se com um profissional de marketing para desenvolver uma estratégia específica para suas metas e objetivos é onde você encontrará, em última análise, o mais valioso a longo prazo.

A maioria das empresas cortam seus orçamentos de marketing ou pelo menos diminuem o ritmo do marketing em tempos de incerteza – um método que muitas vezes dói mais do que ajuda no longo prazo. Investir em sua estratégia de entrada pode ser uma grande mudança competitiva nos meses ou mesmo anos vindouros.

Sabemos que os orçamentos podem ser apertados, por isso incluímos também algumas sugestões de baixo custo, mas com todos os eventos presenciais, feiras e encontros específicos do setor sendo cancelados, sua empresa pode ser capaz de reaplicar os custos previstos de viagem e hospedagem desses eventos cancelados em outros canais.

Nossa lista de estratégias compila algumas ideias para este “capital extra”, direcionando-o para estratégias de marketing de entrada muito eficazes. Vamos explorar algumas maneiras rápidas de começar a comercializar hoje!

Dica 1: Use as mídias sociais

Com milhões de pessoas em casa sentadas a dois metros de distância umas das outras, as mídias sociais brilharam como o chão para o alívio cômico, notícias, canções, regimes de treino, conexões com sua comunidade local, e muito mais. A Verizon relatou recentemente um aumento de 20% no tráfego na web desde a disseminação da COVID-19, e este aumento não está diminuindo.

Pense nas mídias sociais como um substituto para formas onerosas de publicidade. As plataformas de mídia social permitem atingir um público alvo como nunca antes.

Seja você uma empresa grande ou pequena de CPA, a mídia social é uma ótima maneira de falar com seus clientes, tornar-se um líder de pensamento durante este momento difícil e lembrar à comunidade que seus serviços estão disponíveis.

Aumente sua presença nas principais plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

Dica 2: Realize uma atualização da marca

Muitas empresas criam ativos de marketing como logotipos, websites, cartões de visita, etc., quando eles abrem pela primeira vez e raramente voltam para fazer edições ou atualizar o conteúdo.

Isto significa que seu conteúdo pode estar fora do prazo ou completamente errado, dadas as mudanças em seu negócio. Tipicamente, uma empresa deve atualizar sua imagem a cada poucos anos. Se já se passaram mais de alguns anos, pode ser a hora de realizar um lifting de marca.

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É importante lembrar que com todos os negócios agora sendo feitos virtualmente, há mais olhos em seu website e em seu material de marketing do que nunca antes. As perspectivas estão vendo sua marca potencialmente desatualizada.

No entanto, dedicar tempo para modernizar sua marca ajudará a manter as coisas frescas, atuais e prontas para apoiar seu negócio em crescimento por anos – não apenas durante uma pandemia.

Não sabe por onde começar? Contrate um trabalhador remoto para redesenhar seu logotipo, website, cartões de visita, ou polir seu baralho de vendas que você tem adiado por meses. Sites como Upwork fornecem mão-de-obra extremamente talentosa por preços muito razoáveis. Você pode terceirizar tudo e trazer seu site para o século 21 em pouco tempo!

Dica 3: Criar conteúdo convincente

O Santo Graal na comunidade de marketing está criando um conteúdo convincente. É a coisa mais poderosa que qualquer um de nós, comerciantes, pode fazer. Conteúdo convincente pode levar a mais tráfego, mais ações, mais engajamento e melhores taxas de conversão de seus clientes em potencial.

Dica 4: Criar conteúdo atrativo

Com milhões de pessoas agora desempregadas ou trabalhando virtualmente, muitas estão procurando conselhos e orientação sobre uma variedade de tópicos.

Agora pode ser um grande momento para se tornar um líder de pensamento no espaço fiscal, no espaço do desemprego, no espaço do empréstimo a pequenas empresas, no espaço de trabalho remoto, etc.

Escolha um tópico que ressoe com você e que você acha que seus prospectos podem estar interessados. Faça sua pesquisa e veja o que outros líderes de pensamento já disseram. E antes de sentar-se para começar a criar, lembre-se do seguinte ao redigir um conteúdo convincente:

Será que ressoa com meu público? As pessoas sentem que o conteúdo que eu crio é destinado a elas? Elas se relacionam não apenas com o que eu faço, mas também com a forma como eu o apresento?

Será que isso encoraja as pessoas a quererem se converter? O que eu escrevo envolve as pessoas? Elas querem prestar atenção cada vez que eu postar?

Quando as pessoas começam a consumir meu trabalho continuamente, elas aprendem a confiar no que eu digo. Isto ajuda a conseguir um seguimento que pode me ajudar a conseguir mais liderança – e mais vendas.

O que eu escrevo é importante? As pessoas sentem alguma coisa quando lêem meu conteúdo? Se elas se importam com o que estou criando, isso as motiva a agir. Não se trata mais apenas de criar conteúdo sobre um tópico; eu devo criar conteúdo que envolva, distraia e inspire meu público.

E a melhor parte: uma vez criado o conteúdo atraente, você pode então usá-lo para suas contas de mídia social e adicioná-lo ao seu website recém-atualizado!

Site parceiro: https://guerrilhamkt.com.br

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