Como Recuperar Fotos Excluídas no Android

Author: Nenhum comentário Share:
Como Recuperar Fotos Excluídas no Android

Como Recuperar Fotos Excluídas no Android | Se você se arrepende de ter excluído uma foto ou o fez acidentalmente, não entre em pânico. Você ainda pode recuperá-lo e vamos ensiná-lo a fazer isso com um celular Android.

É um problema que todos conhecemos. Em uma daquelas explosões de limpeza da memória do seu smartphone , você saiu do controle e talvez tenha excluído fotos que mais tarde precisa  e deseja recuperar. 

Ou você pode ter digitado o botão errado ou alguém o pergunta quando você já o removeu. Não se preocupe, mostramos como recuperar fotos excluídas no Android. Confira no Good Year EP.

Como Recuperar Fotos Excluídas no Android

A boa notícia é que existem muitas possibilidades de recuperar fotos excluídas do seu Android, mesmo sem ter que instalar nenhum aplicativo adicional, embora a ajuda desses aplicativos de recuperação de fotos seja necessária em alguns casos.

Em todo caso, o importante é realizar a recuperação o mais rápido possível para evitar que o sistema reutilize o espaço que estava ocupado por aquele arquivo para reescrever novos dados, o que dificultaria seriamente a recuperação das fotos deletadas do seu smartphone .

Em primeiro lugar, olhe para o lixo

Talvez imitando a eficiência dos sistemas operacionais de desktop, alguns fabricantes e desenvolvedores incluíram uma lixeira em sua Galeria ou aplicativos de gerenciamento de fotos.

Sistemas operacionais como o EMUI 9 da Huawei, o One UI da Samsung, o UX 6.0 da LG ou o Xiaomi MIUI 10 integram uma lixeira em suas galerias, na qual os arquivos excluídos são mantidos por um tempo razoável antes de serem excluídos permanentemente.

Por exemplo, em um celular LG, basta acessar o aplicativo Galeria. Em seguida, toque no ícone de opções no canto superior direito e escolha a opção Lixo .

Nesta seção você encontrará todos os arquivos que você apagou classificados em diferentes pastas, como acontece na galeria.

Você só terá que tocar na pasta correta para acessar as fotos que você excluiu dependendo de sua origem, dependendo se você as tirou com a câmera do smartphone ou são capturas de tela, ou se deseja recuperar uma foto que recebeu por WhatsApp .

Pressione e segure a foto que deseja recuperar e escolha a opção Restaurar que aparecerá em um menu pop-up. Com isso, sua foto aparecerá novamente na seção da galeria que corresponde a ela e você poderá utilizá-la normalmente.

O Google Fotos também usa uma lata de lixo

Se você usa o Google Fotos para gerenciar e fazer cópias de backup de suas fotos , não precisará de nenhum aplicativo adicional para recuperar as fotos que excluiu de seu smartphone .

Como Recuperar Fotos Excluídas no Android Com Google Fotos
Como Recuperar Fotos Excluídas no Android Com Google Fotos

Para recuperar fotos excluídas do Google Fotos, o processo é muito semelhante. Basta acessar o aplicativo e exibir o painel lateral clicando no ícone no canto superior esquerdo.

Aqui, procure a opção Lixeira e clique nela para acessar todas as fotos que você excluiu recentemente. Como dizemos, aqui o tempo joga contra você, pois se já se passaram mais de 15 dias desde que você excluiu a foto, provavelmente ela não está mais na lixeira, pois o Google as exclui automaticamente de vez em quando.

Para recuperar um determinado, basta selecioná-lo e tocar na opção Restaurar para retornar a foto ao seu local original.

Quando tudo mais falhar … você ainda pode recuperar suas fotos excluídas

Se nada disso funcionou, ainda há a possibilidade de recuperar do seu celular as fotos que você apagou acidentalmente . Para isso, você só precisa usar os aplicativos de recuperação apropriados.

Existem vários aplicativos que serão muito úteis para você. Alguns deles nem são pagos, então você pode recuperar suas fotos excluídas no Android gratuitamente . Um desses aplicativos gratuitos de recuperação de fotos é o DiskDigger .

Como Restaurar Fotos Excluídas no Android com DiskDigger
Como Restaurar Fotos Excluídas no Android com DiskDigger

Este aplicativo permite uma recuperação rápida e fácil de fotos que foram apagadas da memória interna do celular.

Seu funcionamento é muito simples e intuitivo, para que qualquer usuário possa recuperar suas fotos. Ao iniciar o aplicativo, escolha a opção Iniciar digitalização básica de fotos . Esta função realiza uma análise do cache do aplicativo e procura as miniaturas das imagens que foram excluídas.

Infelizmente, se você não for um usuário root, não será possível recuperar as fotos em sua resolução total, mas você pode recuperar uma versão menor para continuar usando.

Essa verificação inicial pode levar alguns minutos, dependendo do número de fotos. Após analisar a memória do dispositivo, todas as fotos deletadas que você pode recuperar começarão a aparecer.

Depois de localizar a foto (ou fotos) que deseja recuperar, marque a caixa de cada uma delas e toque no botão Recuperar … e escolha se prefere restaurá-la usando qualquer um dos aplicativos em nuvem, como Dropbox ou Google Drive, ou salve em um determinado local na memória do smartphone.

Se você escolher esta última opção, você só precisa usar um gerenciador de arquivos para acessar o local que você indicou para recuperar as fotos que você apagou no seu Android .

  Next Article

Como Funciona o WeTransfer?

Você também deve gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *