Como Funciona o WeTransfer?

Author: Nenhum comentário Share:
Como Funciona o WeTransfer

Como Funciona o WeTransfer | Se você precisar enviar arquivos grandes e o e-mail não permitir que você os anexe, você pode enviá-los gratuitamente através do WeTransfer. 

Com este serviço online, o envio de arquivos grandes gratuitamente é muito cômodo e simples, já que não é necessário se cadastrar para enviar ou receber arquivos.

WeTransfer é um dos serviços em nuvem mais populares usados ​​por usuários que precisam enviar e receber arquivos grandes que não podem ser anexados por e-mail. 

Destaca-se por ser muito fácil de usar e por não exigir cadastro, para que em alguns cliques você possa enviar seus arquivos de forma confortável e gratuita. Confira mais detalhes em nosso site.

Como Funciona o WeTransfer

Uma das características que permitiu que o WeTransfer se tornasse uma das alternativas mais populares para o envio de arquivos grandes é que não é necessário se cadastrar, portanto, nem você nem o destinatário dos arquivos precisam perder tempo preenchendo formulários.

Como Usar o WeTransfer
Como Funciona o WeTransfer

WeTransfer atua como um intermediário entre você e o destinatário de seus arquivos. Seu funcionamento é o seguinte: você envia os arquivos para a nuvem WeTransfer e o destinatário os baixa dela. Tão fácil e confortável!

Então, como as pessoas que trabalham na WeTransfer ganham a vida? Este serviço tem uma versão gratuita na qual não é necessário registro, mas está limitado a envios únicos de no máximo 2 GB , embora possa fazer um número ilimitado de ficheiros. 

O destinatário tem alguns dias para concluir o download e, após esse tempo, é removido da nuvem WeTransfer sem deixar rastros.

Também existe uma conta WeTransfer Plus na qual o limite de 2 GB por remessa é elevado para 20 GB e, além disso, 100 GB de espaço são adicionados em sua nuvem para que você possa armazenar seus arquivos de forma privada. Este plano alargado tem um preço de 120 euros por ano se o fizer à vista ou de 12 euros por mês se o pagar mês a mês.

No entanto, para a maioria dos usuários que desejam enviar arquivos grandes gratuitamente , a versão gratuita do WeTransfer será mais do que suficiente.

Como Enviar Arquivos com WeTranfer

Levando em consideração que não é necessário se cadastrar com antecedência para utilizar o serviço WeTransfer para compartilhar arquivos gratuitos , a forma mais simples e comum de utilizar este serviço é acessando-o diretamente do navegador. Veja como usar o WeTransfer.

O primeiro passo para usar o WeTransfer é acessar o site do seu navegador. Na primeira vez que você fizer isso, ele perguntará se você deseja usar a versão gratuita ou prefere as vantagens de contratar uma conta WeTransfer Plus. Clique em Take me to Free para enviar seus arquivos grandes gratuitamente .

rá então levá-lo à página de serviço onde, apesar do seu design atrativo, só necessitará de utilizar a pequena caixa que se encontra à esquerda do ecrã.

Na primeira vez que usar este serviço, você deve ler e aceitar os termos de serviço para usá-lo. Quando terminar, clique em OK para continuar. Em seguida, a caixa mudará para mostrar a caixa onde os dados de envio para seus arquivos estão configurados. Comece a preencher na parte superior.

Clique no botão + para adicionar os arquivos do seu computador que deseja enviar. Para fazer isso, o navegador abrirá o Explorador de Arquivos para que você possa selecioná-los. 

Lembre-se que se você estiver usando a versão gratuita, o peso total que seus arquivos podem agregar é de 2 GB para cada remessa . Caso seja aprovado, deverá enviá-los separadamente em dois envios diferentes.

Após adicionar os arquivos, clique no ícone com os três pontos no canto inferior esquerdo da caixa de envio para escolher a forma de compartilhamento dos arquivos. Na seção Enviar como , eles oferecem duas maneiras de fazer isso.

Se você selecionar a opção de e – mail , WeTransfer se encarregará de enviar os arquivos para sua nuvem e, quando o processo for finalizado, enviará um e-mail para o endereço que você inserir indicando ao destinatário que você enviou alguns arquivos que eles pode fazer o download com o toque de um botão. Ele está incluído no e-mail.

Em vez disso, se você escolher a opção Link , será gerado um link que você poderá copiar e enviar ao destinatário por WhatsApp, Telegram ou qualquer outro meio. 

Este link levará o destinatário à página WeTransfer para que, de lá, ele possa baixar os arquivos para o computador com o toque de um botão.

Se você estiver usando uma versão paga, logo abaixo dessas opções aparecerão as funções que permitem definir uma data de validade e melhorar a segurança de seus arquivos, adicionando uma senha.

A maneira mais fácil é escolher a opção de e- mail e inserir o endereço de e-mail na seção Enviar e-mail para na parte superior. Em seguida, complete o restante das informações na caixa adicionando seu endereço de e-mail e, se desejar, uma mensagem que o destinatário possa ler. Nesta seção, é sempre útil indicar ao destinatário quais arquivos baixar.

A última etapa para enviar arquivos grandes gratuitamente será clicar no botão Transferir após preencher todas as informações necessárias na caixa de envio. E isso e tudo!

Feito isso, será mostrado um gráfico abaixo que representa o status do upload de seus arquivos para a nuvem WeTransfer , portanto, enquanto esta transferência estiver ocorrendo, não feche o navegador ou desligue o computador. O tempo que leva depende da velocidade da sua conexão à Internet e do tamanho dos seus arquivos.

Quando terminar, WeTransfer irá enviar-lhe um e-mail para o endereço que você digitou para indicar que a transferência foi feita com sucesso. O destinatário dos arquivos também receberá um e-mail informando que você enviou alguns arquivos e que eles podem baixá-los clicando no link anexo.

Quando o destinatário baixar os arquivos, o WeTransfer enviará um novo e-mail para informá-lo de que a transferência foi concluída e o destinatário baixou os arquivos com sucesso.

Envie WeTransfer do seu celular

Se ao invés de usar o WeTransfer do navegador você preferir enviar arquivos do seu celular ou tablet, uma das melhores opções é instalar o aplicativo WeTransfer no seu dispositivo para fazê-lo sem ter que passar pelo navegador.

Para fazer isso, você só precisa acessar a seção Aplicativos do site WeTransfer . Aqui, toque no sistema operacional que você usa em seu smartphone e ele o direcionará para a loja de aplicativos selecionada para baixar e instalar o aplicativo em seu dispositivo.

O funcionamento nas versões mobile é muito semelhante ao que já vimos na versão web. Você só tem que selecionar o arquivo que deseja compartilhar e selecionar o aplicativo ou serviço que deseja usar para compartilhar o link para o download.

O destinatário receberá o link WeTransfer e poderá baixar o conteúdo diretamente para seu dispositivo.

Previous Article

Como Recuperar Fotos Excluídas no Android

Next Article

Como Localizar o IP de um Chromecast?

Você também deve gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *