Dicas de como saber se o toner é compatível ou original

Author: Nenhum comentário Share:
como saber se o toner é compatível

Se tem uma coisa de que não dá para fugir é daquele momento em que a tinta da impressora acaba! E, na hora de comprar, a pergunta é: como saber se o toner é compatível ou original? Bem, se a impressora é nova e esta é a primeira reposição de tinta, é crucial atentar-se a essa questão.


A importância de entender como saber se o toner é compatível ou original diz respeito à eficiência do produto. Afinal, a procedência da tinta pode impactar na qualidade obtida ao utilizar o cartucho em suas impressões. Portanto, antes de comprar um cartucho HP compatível, por exemplo, não se deixe levar apenas pelo preço.

Neste conteúdo, você poderá contar com algumas dicas sobre como saber se o toner é compatível ou original. Portanto, preste bastante atenção para evitar qualquer dor de cabeça em suas futuras compras. Acompanhe!

Aprenda já: como saber se o toner é compatível ou original

É fato: uma das maiores diferenças que facilitam como saber se o toner é compatível ou original é o preço. Entretanto, não é possível bater o martelo apenas com esta informação. Afinal, existem algumas outras características que diferem um do outro. A seguir, você verá um pouco sobre cada um para entender como saber se o toner é compatível ou original. Entenda:

Toner original

O toner original é produzido diretamente pelo fabricante da sua impressora, seguindo todas as especificações do equipamento. Por exemplo, um cartucho HP 950 é fabricado pela HP para atender aos requisitos da impressora HP OfficeJet Pro 8600. 

Além disso, por ser original, é um toner que costuma ter um custo bem mais elevado. Apesar disso, conta com o melhor custo-benefício, uma vez que você está adquirindo um produto com alto grau de confiabilidade. E dentro da questão de confiabilidade, é claro, temos a qualidade garantida nas suas impressões.

Toner compatível

O toner compatível é produzido por uma empresa diferente daquela que fabricou a sua impressora. Normalmente, ele é produzido por empresas fabricantes de suprimentos para a área de informática. Por esse motivo, o toner compatível costuma ter um valor bem menor em relação ao original.

Apesar disso, existem marcas que podem oferecer uma ótima qualidade de impressão e que contam com uma boa durabilidade. Entretanto, é necessário saber escolher uma marca confiável, que ofereça garantia do fabricante e tenha certificações ISO e IEC.

É confiável comprar um toner compatível?

Será que é seguro comprar um toner compatível? Mesmo compreendendo as principais diferenças que ajudam como saber se o toner é compatível ou original, a dúvida é comum. A verdade é que o toner compatível é, sim, confiável e seguro. Entretanto, é preciso saber escolher para evitar possíveis transtornos.

A maioria dos fabricantes de impressoras oferecem garantia para problemas no equipamento relacionados aos toners compatíveis. Portanto, certifique-se de comprar um toner compatível de uma marca que forneça garantia do fabricante.

Entre outras coisas, é sempre importante pesquisar a fundo a credibilidade do fornecedor. Além disso, analise se o preço oferecido está de acordo com o que, geralmente, é cobrado por um toner compatível.

Já pensou pagar por um toner compatível o mesmo preço de um cartucho HP 950 original? 


Como reabastecer a sua impressora com um toner compatível?

Agora que você aprendeu como saber se o toner é compatível ou original, veja como reabastecer a sua impressora. Muitas pessoas acreditam que o toner compatível pode causar danos à impressora. Entretanto, isso não passa de um mito – caso o toner seja confiável, como falamos anteriormente -, sendo apenas necessário abastecer devidamente. Veja como fazer:

  • Ao comprar o toner compatível, verifique se o modelo do toner e da impressora são mesmo compatíveis;
  • Retire, cuidadosamente, o lacre do toner;
  • Encaixe, ainda com cuidado, o toner na impressora;

Caso o encaixe encontre dificuldades ou a impressora informe no painel algum indício de rejeição ao toner, procure o fornecedor. Mas, se tudo der certo e você conseguir instalar o toner de forma adequada, basta realizar um teste de impressão. Assim, você poderá se certificar da qualidade do produto obtido. 

Viu só? As dicas de como saber se o toner é compatível ou original são bem fáceis de serem seguidas. E, além disso, ainda podem salvar a sua impressora de uma cilada!

Previous Article

Qual formato de óculos para rosto redondo

Next Article

Qual a melhor simpatia para amarrar o marido?

Você também deve gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 10 =