Como desentupir ralo da lavanderia

Author: Nenhum comentário Share:
como desentupir ralo da lavanderia

Se você acabou fazendo com que o ralo da lavanderia ficasse entupido, não precisa se desesperar, pois neste artigo, você vai aprender como desentupir ralo da lavanderia. Além disso, se você não pretende gastar dinheiro com um encanador a fim de resolver esse problema, você pode aprender algumas técnicas de desentupimento.

Muitas delas você vai conferir neste artigo. Você pode realizar esse desentupimento com alguns itens que você possui em casa. Confira a seguir, algumas dicas super importantes na hora de resolver esse problema e conseguir desobstruir sua lavanderia de uma vez por todas, e colocar suas roupas em dia novamente.

Notícia em destaque: Como encontrar passagens aéreas baratas de madrugada?

Como fazer a limpeza do ralo

Em primeiro lugar, para aprender como desentupir ralo da lavanderia, você deve saber como fazer a limpeza do mesmo. Isso pode ser feito removendo a tampa do ralo ou o filtro de drenagem, se tiver. Depois, você deve lavar todos os detritos que permaneceram no ralo, inclusive alguns fios de roupas, pedaços de sabão ou qualquer outra coisa que obstrua.

De maneira geral, os ralos acumulam bastante sujeira, alguns mais, outros menos. Isso depende da forma como o proprietário faz uso. Entretanto, na maioria das vezes, eles acabam entupindo. Se isso acontecer, você deve usar um pequeno desentupidor de banheiro ou cozinha.

Isso serve para puxar a causa do entupimento para fora do ralo. Ponha água o suficiente, até que cubra a cabeça do desentupidor.

Como remover o entupimento manualmente

Se o método mencionado anteriormente não funcionar, e se o entupimento persistir, você deve então utilizar um tufão de encanamento. Essa ferramenta é um cabo de aço grosso e bastante flexível produzida especificamente para ser introduzida no ralo. Se você não sabe como desentupir ralo da lavanderia com esse instrumento, não se preocupe, é fácil.

Para usar essa ferramenta, basta empurrá-la no ralo enquanto gira a alça dela, sempre no sentido horário. A partir do momento em que o cabo encontrar o entupimento, você deve continuar girando a alça, entretanto, deve recuar um pouco a fim de que a sujeira seja removida do ralo.

Após isso, você deve empurrar novamente a ponta do desentupidor contra o entupimento. Se você não dispor dessa ferramenta em casa, o jeito é improvisar com o que você tem. Um cabide de metal é um ótimo recurso para essa tarefa. Entretanto, você precisa desentortar ele para tentar empurrar a sujeita que está obstruindo o ralo.

Saiba como produzir um produto para desentupimento

Em muitos casos, as pessoas, por não possuírem instrumento específico para realizar o desentupimento, recorrem à produção caseira de certos produtos para desentupir. Essa é apenas mais uma forma de como desentupir ralo da lavanderia, e dependendo do manuseio do produto, pode se mostrar muito eficaz.

Em dados momentos, derramar um pouco de água fervente no ralo pode ser uma saída eficaz para desentupir o ralo. Além disso, se o ralo estiver entupido por conta de coisas como a gordura e o sabão, esse método é bastante eficaz. A gordura e o sabão comumente se solidificam no cano, o que acaba entupindo o ralo.

Tendo isso em vista, a água fervente pode afrouxar o entupimento. Se esse método não funcionar, procure despejar uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Simultaneamente, continue colocando algumas xícaras de água fervente. A água funcionará como um ativador do bicarbonato, dando origem a um líquido alcalino capaz de dissolver o entupimento.

Se isso não funcionar, você pode adicionar vinagre ao bicarbonato de sódio a fim de desentupir o ralo. Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio no ralo e depois adicione o vinagre.

Conclusão

Como você pôde ver neste artigo, existem diversos métodos, inclusive caseiros, de como desentupir ralo da lavanderia. Você precisa avaliar a situação e ver qual deles mais se encaixa em suas circunstâncias. Se você está procurando uma desentupidora no Ipiranga, contrate os serviços da De Z Jato Desentupidora.

Previous Article

Vender roupas, saiba calcular a margem de lucro

Next Article

Lista de verificação de loja: da abertura ao fechamento

Você também deve gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *