Simples maquiagem para casamento

Author: Nenhum comentário Share:
Simples maquiagem para casamento

Nas festas, a simples maquiagem para casamento vem ganhando cada vez mais espaço, tanto entre as noivas como entre as convidadas por muitos aspectos. 

Ao contrário do que se possa imaginar, a simples maquiagem para casamento não é aquela produção básica, em que você passa apenas um batom e um lápis e vai para o evento. É muito mais do que isso.

Um dos segredos da simples maquiagem para casamento é realçar a beleza da mulher de forma natural, sem que seja preciso passar tanto pó ou usar tantas cores. É destacando pontos do rosto com uma cobertura simples que o encanto natural aparece. 

Por isso, a simples maquiagem para casamento vem ganhando tanto adeptos. Também porque, assim como seu nome diz, é simples de fazer. E, para provar, separamos um pequeno passo a passo que vai te ajudar a arrasar. Confira. 

Como fazer simples maquiagem para casamento

Para preparar uma boa maquiagem para madrinha de casamento é preciso, primeiro, começar pelo básico. Ou seja, preparando sua pele. A preparação para a simples maquiagem para casamento envolve o uso de um tônico facial e, na sequência, a aplicação de uma bruma de maquiagem. É importante esperar o rosto secar para, em seguida, fazer a hidratação. 

Com a pele já hidratada, aplique o primer na região onde os poros são mais abertos. Esse passo é importante para que a simples maquiagem para casamento dure mais tempo, independente de que período do dia (ou da noite) esse casamento aconteça. 

Após a aplicação do primer, é hora de começar a maquiagem de fato. Aplique base no rosto e pescoço com um pincel, dando acabamento com a esponja, com leve batidinhas. 

Corrija aquelas áreas onde ainda há alguma imperfeição com o corretivo, dando leves batidinhas com a esponja, para que tudo perfeito. Cuidado para não exagerar, para que a maquiagem não pareça artificial demais. 

Neste passo da simples maquiagem para casamento, aplique um corretivo mais claro na região abaixo dos olhos, no centro da testa e em outras áreas do rosto que desejar, assim você conseguirá um efeito iluminado. 

Em seguida, aplique um corretivo escuro no contorno das maçãs do rosto, ao redor do nariz e em toda a região lateral do rosto, sempre usando um pincel leve. Agora, é hora de selar a pele com pó, espalhando bem com o pincel e removendo o excesso de pó, para não prejudicar a naturalidade que você busca. 

Para começar a dar cor à sua simples maquiagem para casamento, aplique blush levemente,  aplique um iluminador acima das maçãs, no arco do cupido, no nariz e nas têmporas e faça a correção das sobrancelhas penteando os fios e usando um pouco de sombra. 

Aplique, também, corretivo nas pálpebras e abaixo das sobrancelhas, para realçar a área e, em seguida, aplique uma sombra marrom, esfumando com o pincel de esfumar. 

Use o iluminador abaixo das sobrancelhas, aplique uma sombra preta na raiz dos cílios e, na sequência, uma sombra laranja. Esfume com a sombra marrom e, depois, aplique uma sombra clara e brilhante, para dar vida a seus olhos. 

Aplique o lápis preto na linha d’água, cole os cílios e finalize com máscara de cílios. Aplique o batom e passe a bruma de maquiagem para finalizar. Com esse ritual, você está pronta para arrasar. 

Como ficou claro neste passo a passo que trouxemos para simples maquiagem para casamento, a produção não precisa ser careta, sem brilho ou sem vida para ser considerada simples. 

Com poucos itens e a combinação de cores certa, você faz o seu visual ganhar vida sem precisar passar horas e horas fazendo maquiagem. E, essa produção que passamos aqui cai muito bem na maquiagem de uma madrinha, por exemplo. 

Isso porque, para elas, está liberado caprichar nos olhos, para dar aquele destaque na maquiagem. E, mesmo que você não domine a arte da maquiagem ou muito menos a de colocar cílios postiços, pode dar aquele efeito de “olhão” com uma máscara, que aumenta naturalmente seus cílios. 

O importante é saber que, com criatividade e os passos certosvocê consegue ficar linda com uma maquiagem simples e que pode ser feita com produtos baratos e na sua própria casa, seja sozinha ou com a ajuda daquela amiga que adora maquiagens. 

Previous Article

NetBet – Conheça uma das maiores plataformas de jogos online do mundo

Next Article

Qual formato de óculos para rosto redondo

Você também deve gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 2 =