Dicas para fazer compras online

Author: Nenhum comentário Share:
compras online

Uma das coisas boas que a Pandemia nos deixou é uma maior confiança na ideia de fazer compras online, no entanto, uma das desvantagens é que mais pessoas se aproveitam da boa fé dos novos compradores. Portanto, uma das coisas que você deve fazer primeiro é verificar se a compra que está fazendo é segura.


O que queremos dizer com compras seguras? Referimo-nos àqueles em que evita os riscos de ser enganado (produtos que não correspondem à descrição, pagamento efetuada mas sem envio dos mesmos, produtos diferentes das fotos de divulgação, etc.), obtenção de dados pessoais (plataformas não seguras ou falsas que obtêm informações de cartão de crédito), sites sem garantias de compra (vendedores não verificados ou sem informações de contato).

Para ajudá-los a comprar online com segurança separamos algumas dicas especiais. Confira:

Dicas para fazer compras online

comprar eletronicos online 1


Verifique a classificação do vendedor/comprador

É importante que o comprador verifique os sistemas de segurança que a página implementa para garantir que sua transação será realizada dentro dos padrões necessários para evitar transtornos. Por exemplo, plataformas como o AliExpress verificam a reputação tanto do vendedor quanto do comprador, seu histórico de transações, a experiência que proporcionam, além dos dados que corroboram a veracidade da pessoa para fazer compras online.

Faça suas compras on-line em um site ou plataforma verificado

Qualquer página que no momento do cadastro exija a criação de nome de usuário e senha deve ter a imagem de um cadeado na parte superior esquerda da página. Este símbolo informa ao usuário se a plataforma é um site verificado ou não. ]

Caso não possua, é preferível sair da página para proteger seus dados bancários. Da mesma forma, é aconselhável digitar completamente o nome da empresa na barra de endereços e evitar cair em links falsos enviados por e-mails ou mensagens de texto para fazer compras online com segurança.

Todos os pagamentos devem ser feitos na mesma plataforma

Muitas vezes os casos de fraude ou roubo se originam porque uma vez estabelecido o contato com o vendedor do site, concorda-se em efetuar o pagamento, integral ou parcial, fora da plataforma (em dinheiro, transferência ou consignação).

É muito importante que todas as transações sejam realizadas do início ao fim através da plataforma onde você está realizando as compras online, para que seja assegurada pelo programa que aplica o comércio eletrônico.

Caso deseje obter descontos em suas compras, as realize em site seguro como o AliExpress, além de utilizar o cupom pechincha no AliExpress.

Compare os preços

Se você sabe que o produto que procura tem um custo específico na loja física e quando encontra na plataforma é exageradamente menor, pode ser que o produto ofertado ali não seja o mesmo ou não seja um produto genuíno.

Prestando atenção a esse tipo de detalhe e aproveitando o tempo para comparar para tomar uma decisão informada sobre as compras ou vendas que você faz em lojas eletrônicas, você pode evitar inconvenientes no futuro e pode permitir que você aproveite plenamente as muitas vantagens do comércio eletrônico para fazer compras online.

Veja comentários de compradores anteriores

Uma forma de saber se o produto atenderá plenamente às suas expectativas é ler atentamente os comentários de outros compradores. Dessa forma, você poderá saber como foi a experiência de outras pessoas com o vendedor.

Da mesma forma, se os comentários negativos forem maiores que os positivos, é aconselhável desistir da compra e procurar outro negócio para realizar a transação.

Previous Article

Entenda de uma vez por todas qual a diferença entre xilitol e eritritol

Next Article

3 Dicas para quem vai para Orlando sem falar inglês

Você também deve gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =