O que Podemos Fazer para Otimizar um Site?

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O que Podemos Fazer para Otimizar um Site

O que Podemos Fazer para Otimizar um Site | Não há dúvida de que colocar um novo site ao vivo e no índice de busca é uma tarefa assustadora.

E se você não souber as dicas e truques de otimização de mecanismos de busca (SEO) que levarão seu site ao topo? Não entender as melhores práticas de SEO pode deixar seu site no escuro, o que significa que ninguém vai saber que você existe. Sem cliques, sem visitantes, sem vendas.

A realidade é – SEO não é complicado. Claro, dominar as nuances sutis leva tempo e esforço, mas a verdade é que você não precisa passar anos aprendendo os fundamentos para otimizar seu site adequadamente, especialmente se você estiver usando a ferramenta certa.

Portanto, se você está apenas começando com um novo site, este post fornece as diretrizes básicas para obter um início sólido de SEO e mostra onde você pode obter a ajuda necessária para implementar tudo o que precisa ser feito.

No final do artigo, você poderá baixar nossa lista de verificação para orientá-lo enquanto otimiza seu site. Mas antes de começarmos, vamos responder a esta pergunta vital que nosso site trouxe até você.

O que os motores de busca estão procurando?

Otimizando um Site
O que Podemos Fazer para Otimizar um Site

Os mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing querem direcionar os usuários para sites e conteúdos que são relevantes ao que eles estão procurando. Mas como a relevância é determinada?

Há quatro elementos principais que os mecanismos de busca buscam ao determinar qual site é mais relevante e devem aparecer mais alto nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs):

  • Conteúdo: O conteúdo é relevante para o que o usuário está pesquisando?
  • Desempenho: O site é carregado rapidamente e funciona corretamente?
  • Autoridade: O conteúdo é útil o suficiente para criar um link ou fazer com que outros sites autorizados usem esse site como referência ou cite as informações disponíveis?
  • Experiência do usuário: Qual a aparência e comportamento do site? É fácil de navegar? Ele parece seguro? Tem uma alta taxa de saída?

O que Podemos Fazer para Otimizar um Site?

Passo 1: Escolha do Nome do domínio

Escolha o melhor nome de domínio possível para seu site. Ao selecionar esta importante peça de imóvel digital, pense nisso:

Ortografia: Se o nome de sua empresa pode ser facilmente digitado incorretamente, então também pode ser facilmente perdido.

Enquanto muitas pessoas procurarão online e provavelmente o encontrarão se seu SEO estiver certo, muitas outras descobrirão sobre você através do boca-a-boca, então se seu nome de domínio soar um pouco demais como outra coisa, elas podem acabar perdendo você. Portanto, certifique-se de que seu nome de domínio seja curto, fácil de soletrar e fácil de lembrar.

Potencial de marca: É mais fácil construir credibilidade e links para domínios de marca, construindo confiança on-line e também aumentando o valor de seu conteúdo.

Palavras-chave: Ter palavras-chave para as quais você está tentando se classificar em seu domínio não é tão importante como costumava ser. Em setembro de 2012, o Google lançou a atualização do Exact Match Domain (EMD) para evitar que esses sites de má qualidade de palavra-chave palavra-chave.com sejam bem classificados simplesmente porque tinham suas principais palavras-chave em seus nomes de domínio. Portanto, embora não possa fazer mal registrar um domínio com uma palavra-chave nele, você não deve enfatizar sobre isso.

Certifique-se também de ler nosso post sobre a escolha de um nome comercial e um nome de domínio para descobrir no que você deve se concentrar ao selecionar o nome perfeito.

Passo 2: Pesquisar as palavras-chave certas

Antes de começar a adicionar conteúdo ao seu novo site, você precisa fazer uma pesquisa de palavras-chave apropriada para descobrir quais palavras seu público está usando quando está procurando por seus produtos ou serviços.

Antes de começar a pesquisar suas palavras-chave, pergunte-se:

  • Sobre o que é a sua página? É sobre um produto ou serviço que você está vendendo? Ou de um guia útil? Quando você souber qual será o tópico principal e quais informações você incluirá, você terá mais facilidade em determinar o tipo de palavras-chave que precisará direcionar naquela página.
  • Qual é a principal intenção da página? Quais são seus principais objetivos para esta página? É vender um produto ou um serviço, ou fornecer mais informações que possam ajudar os visitantes a tomar uma decisão educada? Ao descobrir a intenção principal de uma página, você poderá se concentrar em palavras-chave mais relevantes, ao invés de genéricas.

Etapa 3: Elabore seu conteúdo

Conteúdo de alta qualidade é a pedra angular de suas interações com os clientes e como os sites alcançam a primeira colocação. Por conteúdo, estamos nos referindo a tudo que você publica em seu site que educa, atrai e encanta os clientes, como por exemplo:

  • Conteúdo da página web
  • Publicações no blog
  • Livros eletrônicos, livros brancos e relatórios
  • Folhetos, folhas de dicas e perguntas mais frequentes (FAQs)
  • Páginas de vendas
  • Vídeos
  • Fotos, infografias e muito mais

Agora que você tem uma ideia melhor do que os usuários estão procurando para encontrar uma página como a sua, você precisa começar a escrever seu conteúdo e otimizá-lo. Os mecanismos de busca irão rastrear seu site e tentar descobrir do que se trata e, em seguida, decidir para que consultas cada uma de suas páginas da web deve ser classificada.

Certifique-se de escrever para seus visitantes primeiro, e depois para os mecanismos de busca. Seu conteúdo precisa ser fresco e sedutor, caso contrário, você não terá chance de converter visitantes em clientes.

Configuração técnica

Configurar e verificar o Google Analytics

O que podemos fazer para otimizar um site também e medir a eficácia de seus esforços de SEO e ver como seu website está se saindo.

  • Quantos visitantes por mês seu site está atraindo?
  • Quais páginas são as mais populares?
  • Quanto tempo eles estão gastando em seu site?

Estas são apenas algumas das coisas que você pode descobrir usando uma ferramenta analítica, então certifique-se de configurar seu software analítico agora para que você possa começar a coletar dados imediatamente.

O Google Analytics é uma escolha muito boa porque é gratuito, fácil de configurar e usar e fornece muitas informações úteis sobre o comportamento de seus visitantes em seu site.

Configure o Google Search Console e as Ferramentas Bing Webmaster

Os produtos de ferramentas de webmaster do Google e Bing permitem que você vá mais a fundo e veja coisas como: quem está vinculado ao seu site, quais termos de busca estão enviando visitantes ao seu site, se o seu site tem algum problema que precisa ser resolvido rapidamente, e muito mais.

Confira o guia para iniciantes do Google Search Console para saber como configurá-lo e que informações valiosas você pode encontrar e usar para melhorar seu site.

Conseguir Links

Além do conteúdo, o que podemos fazer para otimizar um site é focar nos links, um importante fator de classificação. Entretanto, não se trata de obter centenas de links rapidamente, mas de obter sites de qualidade e autoridade para se conectar ao seu site.

Hoje sua estratégia de criação de links deve ser sobre como ganhar links, o que você pode fazer:

  • Criar conteúdo proposital (por exemplo, posts de convidados ou infográficos) que seja tão útil e envolvente que as pessoas queiram criar um link para ele e compartilhá-lo com outras pessoas.
  • Promover seu conteúdo para que ele chegue às pessoas certas que estarão motivadas a criar links para seu conteúdo e compartilhá-lo on-line.
  • Construir relacionamentos com influenciadores e convencê-los de que seu conteúdo é de qualidade suficiente para ser compartilhado.

Conclusão

Se você seguir estes passos, estará estabelecendo uma base saudável para seu site para que ele possa receber mais tráfego orgânico. Mas lembre-se de ser paciente, pois leva tempo para que os mecanismos de busca indexem seu site e comecem a classificá-lo.

Além disso, quando se trata de SEO, não há atalhos. Se você fizer algo obscuro para acelerar as coisas, você pode ser pego e penalizado, e não vale a pena. A única coisa em que você deve se concentrar é criar um site que dê aos usuários o que eles estão procurando e otimizá-lo para os mecanismos de busca, para que as pessoas possam encontrá-lo mais facilmente on-line.

O resultado final: Leva tempo e é muito trabalho duro, mas se você continuar com ele e o fizer corretamente, ele compensa. Agora que você sabe o que podemos fazer para otimizar um site, acesse nossa página principal.

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