Como selecionar uma obra para a sala de estar?

Author: Nenhum comentário Share:
obra

Escolher obras de arte requintadas para aprimorar sua sala de estar pode parecer uma tarefa descomplicada, dada a abundância de opções versáteis, criativas, em diversos tamanhos e estilos. Entretanto, há diretrizes decorativas que devem ser seguidas para garantir que a obra harmonize com a estética da sua sala.

Caso contrário, pode transmitir a sensação de que a obra foi simplesmente colocada no centro da sala sem critério. Além disso, há estratégias e inúmeras maneiras de incorporar uma obra de arte elegante em sua casa. Vamos conferir!

Por que as obras de arte são uma excelente opção para decorar a sala de estar?

Obras de arte requintadas representam um investimento significativo e são opções que elevam a atmosfera da sua sala de estar. Elas oferecem uma ampla variedade de cores, estilos, formas e identidade. Afinal, uma obra de arte traz um toque generoso de sofisticação e elegância à decoração, refletindo seu gosto pessoal pela arte.

Além desses benefícios, as obras de arte desafiam sua criatividade. Você pode arriscar com obras vibrantes, geométricas e abstratas que dialoguem com os demais elementos ornamentais da sala de estar. Outra vantagem é que as obras de arte possuem uma longa durabilidade com os devidos cuidados.

Como escolher uma obra de arte para a sala de estar?

Para que a obra de arte fique impecável em sua sala de estar e você aprecie o resultado final da decoração, é preciso estabelecer objetivos antecipadamente para ter um ponto de partida. No entanto, também é essencial seguir algumas dicas, como: 

Verificar se a obra de arte combina com o restante da decoração da sala de estar;

Considerar a quantidade de obras de arte que serão usadas no ambiente;

Escolher obras que se adequem ao tamanho da parede;

Em paredes mais claras, optar por obras com cores vibrantes e chamativas para criar um contraste de tonalidades;

Não hesitar em preencher o espaço com obras se o tamanho da parede permitir;

As molduras das obras também influenciam no resultado da decoração devido às suas cores, espessuras e modelos diferenciados.

Essas orientações são simples, mas quando aplicadas, fazem diferença em sua sala de estar, tornando-a mais destacada e acolhedora. No entanto, essas estratégias são mais evidentes quando as obras de arte são de alta qualidade e exibem personalidades artísticas. Você pode solicitar um arquiteto ou uma empresa de reformas para te ajudar nisso (uma empresa de calheiro curitiba, uma empresa de construção).

Qual o tamanho ideal para uma obra de arte?

As obras de arte devem respeitar o tamanho da parede, evitando serem maiores que o espaço onde estão localizadas. Caso contrário, o ambiente perderá harmonia e equilíbrio. Portanto, é ideal evitar a desproporção entre o tamanho da obra de arte e a parede.

Outro ponto a ser observado é que obras de arte pequenas são mais indicadas para espaços menores e podem ser agrupadas. Todas as obras podem ser úteis e ideais para causar impacto visual, mas devem ser posicionadas em locais estratégicos, levando em consideração altura e largura.

Conclusão: Onde colocar a obra de arte na sala de estar?

Escolha uma parede que se destaque em sua sala de estar para que as obras de arte tenham um impacto ainda maior quando aplicadas. Dessa forma, o olhar dos visitantes será direcionado diretamente para as obras exibidas no centro da sala, aumentando o contraste visual.

Se isso não acontecer, as obras de arte ficarão escondidas em um canto da casa e não farão tanta diferença, pois podem se perder entre outras obras de arte e elementos estéticos presentes no ambiente. Portanto, opte por colocá-las em uma parede central da sala.

Esperamos que este artigo seja útil na escolha de obras de arte para a sua sala de estar, até o próximo artigo. 

Previous Article

A importância de materiais e serviços de qualidade e alto valor na indústria da construção

Next Article

Quais são as distinções entre corrente alternada e corrente contínua?

Você também deve gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =