Como ganhar dinheiro com revenda?

Author: Nenhum comentário Share:
como ganhar dinheiro com revenda

Aprenda aqui como ganhar dinheiro com revenda, escolhendo bons produtos, dicas para encontrar os melhores fornecedores e as vantagens em trabalhar como revendedor.

Revender produtos é uma ótima sugestão para quem procura uma renda extra ou deseja completar o orçamento.

Além disso, uma ideia de negócio surge da necessidade encontrada para conseguir alguns produtos, principalmente, os produtos importados que muitas pessoas não têm acesso.

Para empreender basta escolher o segmento que queira investir, também colocando em prática as dicas que vamos trazer abaixo.

Como ganhar dinheiro com revenda – Veja como arrasar no seu próprio negócio

Como ganhar dinheiro com revenda, eis a questão! O primeiro passo será fazer um planejamento do seu negócio, pensando detalhadamente nas etapas como: tipos de produtos, escolha de fornecedores, construção da estrutura física ou online, divulgação e claro, a própria gestão.

Escolhendo o melhor produto para revender 

A escolha do segmento para empreender é o primeiro passo para acertar no produto para revenda, por isso, pense nas três perguntas fundamentais para seu negócio:

  1. Qual a demanda deste produto?
  2. Como é a concorrência?
  3. Qual a margem de lucro que posso obter?

Esses três pontos ajudam na escolha dos melhores produtos para revender, planejando desde já quem são os clientes em potencial, os fornecedores ideais, como será a estrutura e tipo de divulgação.

Para contribuir com sua pesquisa de produto ideal para revender, destacamos quais os segmentos que estão em alta para montar um negócio próprio.

  • Revenda de roupas;
  • Revenda de cosméticos e perfumaria;
  • Produtos eletrônicos;
  • Brinquedos infantis.

Esses são setores bem aquecidos para ganhar dinheiro revendendo produtos, possuindo uma alta demanda, concorrência e lucratividade para seu negócio.

Pesquisando sobre os potenciais fornecedores 

Após escolher qual produto revender, pesquise os potenciais fornecedores, que podem ser nacionais ou internacionais.

Use a internet para encontrar os sites para comprar produtos para revender, avaliando a reputação da empresa em plataformas de reclamação ou nas redes sociais.

Se a sua escolha é revenda de produtos importados, pesquise toda a legislação para importação, verificando se vale a pena comprar mercadorias importadas para revender.

Uma dica para avaliar se o fornecedor é bom, é avaliar a política de troca dos produtos e como ele atua no atendimento ao cliente.

Investindo na estrutura do seu negócio 

Ao começar um negócio próprio, veja quanto está disposto a investir, seja em uma estrutura física para receber os clientes ou na construção de um site profissional.

Pesquise também qual o perfil do consumidor, se eles buscam pelo produto na internet, ou preferem avaliar a mercadoria em mãos na loja.

Contudo, nada impede de você abrir um negócio nas redes sociais, o Instagram, por exemplo, é uma ótima vitrine de vendas.

Divulgando a sua empresa de revenda  

A divulgação do negócio será essencial para o sucesso da sua empresa, e se você quer ganhar dinheiro com revenda, vai precisar investir em divulgação.

O marketing digital, por exemplo, ajuda a fazer o seu negócio ser reconhecido, através de um perfil profissional nas redes sociais, blog para site de vendas e divulgação patrocinadas dos produtos.

Essa dica vale tanto para e-commerce de revenda de produtos ou loja física, pois a grande maioria das pessoas navegam diariamente na internet.

Aliás, mesmo se a sua loja for física, divulgar em marketplace ajuda a atrair mais clientes para o seu negócio.

Vantagens de trabalhar como revendedor

 ganhar dinheiro com revenda

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com revenda de produtos, veja quais as vantagens de trabalhar como revendedor.

Independência financeira

Um dos pontos positivos de trabalhar com revenda é a independência financeira, trabalhando de forma liberal, sem vínculos empregatícios.

Os investimentos podem ser planejados de acordo com seus ganhos na revenda dos produtos, isto é, você escolhe quanto e quando deseja investir.

Além disso, tem a liberdade de alterar preços, trabalhar de casa e contribuir com a qualidade de vida da sua família. 

Mas tudo isso exige planejamento e estratégia para empreender.

Flexibilidade no horário de trabalho

Além de ser dono do próprio negócio, trabalhar com revenda você terá flexibilidade de horário, onde trabalhar por hora, não é a única opção.

Você faz o seu horário e determina o quanto vai trabalhar na sua revenda, sendo um negócio ideal para quem quer uma renda extra e empreender da onde quiser.

Acesso a um mix de produtos

Com a revenda de produtos, você tem acesso a um mix de produtos, podendo revender vários itens ao mesmo tempo.

Um exemplo são as roupas que podem ser revendidas para toda a família, desde as roupas de bebê até o adulto.

Outra ideia é abrir uma loja de utilidades, onde os fornecedores são acessíveis, podendo revender produtos variados como utensílios domésticos, brinquedos de crianças, maquiagens e acessórios em geral.

Gestão do próprio negócio

Entre as vantagens de trabalhar como revendedor está a gestão do próprio negócio, onde você é o patrão e decide tudo a respeito da empresa.

Por isso, controle o financeiro, faça projetos para seu empreendimento, invista tempo e dedicação para obter sucesso e bons resultados.

Saiba que ganhar dinheiro com revenda vai depender de uma organização, que deve ser do tamanho de seu sonho para empreender no próprio negócio.

Previous Article

Como encontrar passagens aéreas baratas de madrugada?

Next Article

Como ativar os cookies no iPhone? – Safari, Chrome e Firefox!

Você também deve gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *